Links Relacionados

Busca - Procure pelo modelo que está buscando

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Iphone 3G

Quando o iPhone original foi lançado em junho de 2007, muita gente esperou com ansiedade nas filas das lojas da Apple e da AT&T. Mas outros tantos resolveram esperar um pouco para comprar o celular, sendo guiados pelo princípio cuidadoso do mundo da tecnologia: “Nunca compre uma versão 1.0”.

Com o lançamento do Iphone 3g e do sistema operacional iPhone 2.0, as filas e a badalação estão de volta, mas a era do iPhone 1.0 acabou de vez. Quem esperou um ano para ter a segunda edição do iPhone vai gostar da incrível melhoria na velocidade de acesso à rede de dados no celular e uma grande atualização no software, incluindo a capacidade de instalar programas de terceiros.

Para os donos de iPhone original, entretanto, a versão 3G é apenas um upgrade necessário para quem quiser aproveitar ao máximo as redes 3G.

Hardware
À primeira vista, o iPhone 3G parece muito com o iPhone original. Na frente está a tela sensível ao toque, com a resolução de 480 x 320 pixels. Ao colocar os dois modelos lado a lado, dá para perceber que o iPhone 3G é um pouquinho mais largo, e tem uma margem maior entre os lados da tela e a caixa do aparelho.

Na parte de baixo, o microfone e sua proteção em preto foi substituída por duas entradas ovais com grades em prata. Entre as grades e o conector do dock estão dois parafusos Philips. Não é todo dia que você encontra um produto da Apple com parafusos visíveis.

Em cima, a mudança mais óbvia é a troca da entrada para fones de ouvido: se antes era preciso usar um adaptador para ouvir música com fones de outros fabricantes, agora a entrada é compatível com qualquer fone 3,5 mm.

iPhones: o novo e o antigo

iPhones lado a lado: à esquerda, o modelo 3G.

O lado esquerdo do iPhone tem controle de volume e um botão para colocar o aparelho em modo silencioso/vibratório, como seu antecessor. Esses botões, assim como o Sleep no topo do aparelho, agora são feitos de metal, em vez de plástico preto. Esses novos botões prateados são mais difíceis de usar, e mudar para o modo silencioso mostra que o botão é um pouco mais resistente – mas isso é bom para garantir que o aparelho não entre em modo silencioso por acidente.

E ele é mais curvado e um pouco mais fino, que o iPhone original em suas extremidades. O aparelho foi feito realmente para parecer nas mãos igual ao primeiro iPhone. Sua parte de trás é recoberta por uma superfície plástica (em preto ou, no caso do modelo de 16 GB, preto ou branco) no lugar do alumínio do primeiro aparelho. Se isso é melhor ou pior é uma decisão estética, embora assumamos que a capa plástica não bloqueie tanto os sinais de radio como a superfície de alumínio. De qualquer modo, o plástico atrai muito mais marcas de dedos.

A parte traseira do iPhone é um pouco curvada, e deixa o aparelho instável ao ser colocado em uma superfície plana. A largura extra entre a tela e as bordas do aparelho torna mais confortável digitar no iPhone com dois dedos, o que torna essa experiência mais confortável.

Embora as mudanças físicas no aparelho sejam sutis – tanto que se você nunca mexeu num iPhone original nem irá notá-las - elas são grandes o suficiente para fazer com que os acessórios (capas, docks e outros cacarecos) não sirvam para este aparelho. Então, prepare-se para gastar com novos acessórios.

leia a reportagem completa em:

http://www.macworldbrasil.com.br/reviews/2008/07/14/iphone-3g-nao-desaponta/


0 comentários: