Links Relacionados

Busca - Procure pelo modelo que está buscando

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Celular do Google G1 com Android

g1
Celular G1

Hoje foi apresentado um novo telefone celular o G1. Dizem que ele é o novo concorrente do Iphone. O celular usa o software Android, desenvolvido pelo Google. O aparelho chegará às lojas dos EUA em 22 de outubro por US$ 179, vendido por US$ 199.

Compre o celular Iphone

g1_2

O G1 é um celular com tela de 3 polegadas sensível ao toque, teclado “embutido” na parte inferior e a particularidade de funcionar com o software da empresa líder na internet. Clientes da operadora T-Mobile já podem fazer pedidos pelo site dedicado ao lançamento. O telefone não bate de frente com o iphone em termo de designer, porém apresenta várias vantagens ao usuário. No G1, todos os aplicativos serão de graça e o usuário poderá utilizar vários ao mesmo tempo. As empresas apostam na participação da comunidade de desenvolvedores para fazer do G1 um aparelho “à prova do futuro”. O G1 será vendido exclusivamente com a T-Mobile.

g1_3

O celular G1 vai funcionar em parceria com o site Amazon para o download de músicas. “Comemoramos o lançamento do G1 da T-Mobile, que colocará um grande catálogo de músicas a preços bons ao alcance das mãos de um número ainda maior de consumidores, em um número ainda maior de lugares”, declarou a Amazon em um comunicado.

fundadores-do-google
Fundadores do Google

Sergey Brin e Larry Page, co-fundadores do Google, apareceram de patins durante o evento, realizado em Nova York. “É muito importante para mim, um geek [fã de tecnologia], ter um telefone que pode ser modificado e sofrer inovações, assim como acontece nos computadores”, afirma Brin. Ele disse já ter desenvolvido uma aplicação para o Android: quando o usuário joga o aparelho para o ar, o software registra quanto tempo leva até cair, usando um sensor do próprio aparelho. Para Page, a indústria de telefones celulares, que vende 1 bilhão de aparelhos por ano em todo o mundo, representa uma tremenda oportunidade para o Google. O Google vai “apostar forte na web móvel” nos próximos anos. O Android foi apresentado em novembro de 2007 e faz parte de uma parceria entre o Google e outras dezenas de empresas chamada Open Handset Alliance.

0 comentários: