Links Relacionados

Busca - Procure pelo modelo que está buscando

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

HTC com o Google Android



Celular da HTC com o Google Android chega em outubro




Você pôde ler aqui, em Virgula Tecnologia, que a empresa HTC lançaria um novo celular no mercado com o sistema operacional do Google, o Android. Depois do evento que rolou nos EUA, já há definições de preço, quando o aparelho chega às lojas norte-americanas e alguns detalhes do sistema do Google, o Android.

Denomidado como HTC Dream, o celular será totalmente compátivel com a rede 3G da T-Mobile - fabricante de celular e operadora americana fecharam contrato, assim como Steve Jobs fez com o iPhone em parceria com a AT&T - e estreará no mercado em 22 de outubro. O produto chega para competir diretamente com o iPhone. Ao custo de US$179 no US$35 da operadora, o usuário terá acesso ilimitado ao serviço de dados.

Por falar em Google Android...

O sistema desenvolvido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, parece ser uma mão na roda. O HTC Dream pode sicronizar todos os serviços do Google (Docs, Maps, Gmail...). Um dos principais fatores para o Android conquistar rapidamente o mundo, é que seu código é aberto. Desse modo, qualquer pessoa poderá desenvolver um software, aplicativos entre outras coisas para ele. Quer mais vantagens? Tudo bem! Qualquer coisa que for desenvolvida para o Google Android, não terá que passar pelas mãos da empresa. No final das contas, tudo quanto é tipo de criação cairá na internet e não terá que passar por aprovação da empresa. Muito ao contrário do que Steve Jobs faz com o iPhone. Tudo quanto aplicativo e software para o celular, deve passar por uma "inspeção" da Apple antes de ser liberado ao usuário.

O único problema percebido por quem esteve no evento da HTC e Google nos EUA, foi o fato do Android não oferecer suporte ao Microsoft Exchange, que permite o acesso ao programa de e-mail Outlook. Porém, isto é um empecilho apenas no começo da era do software do Google. Não demorará muito para que desenvolvedores e programadores criem um jeito disto acontecer.

Smartphone veio para detonar

Se Steve Jobs teve a proeza de criar um aparelho celular totalmente com tela touch screen (um grande chamariz para os compradores), o HTC Dream não faz por menos e ainda oferece mais. A tela do novo celular pode ser arrastada na horizontal e vertical com o dedo. Mas, ao contrário do iPhone, o Dream ainda conta com um teclado QWERTY. Isto, para muitas pessoas, é muito bom, pois não são todos os usuários do iPhone que conseguem digitar rapidamente e com precisão no teclado touch screen do iPhone. Ponto para o Sonho!

O aparelho da HTC ainda conta com uma potente câmera de três megapixels, que também permite capturar vídeos - a do iPhone tem 2 megapixels - suporte para fones bluetooth e uma tela com três polegadas.

Além destas especificações, quem comprar o HTC-Android poderá comprar músicas livremente pela loja online Amazon. No catálogo da empresa, há mais de seis milhões de músicas, sem DRM, para os usuários adquirirem via internet. No iPhone, seus donos são obrigados a usar a Apple Store para fazer tal compra. Para sincronizar, colocar ou retirar músicas do aparelho, todos precisam do iTunes.

HTC Dream chegará ao Brasil?

Mesmo com instalações da HTC por aqui, não há previsão do aparelho com o Google Android chegar por aqui oficialmente. Ao contrário de países europeus, que já garantiram o celular. A operadora Deusche Telekom, do Reino Unido, revelou que em novembro o aparelho chega por lá, ainda não há um dia específico. Em toda a Europa, o HTC Dream estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2009.

Ao contrário do que aconteceu com o iPhone, espera-se que a HTC do Brasil tente trazer o aparelho a curto prazo. Se isto não for feito, simplesmente as pessoas comprarão via Mercado Livre, mercado negro, escambo, Sr. Feudal... É bom pensar rapidamente e com maestria para que não aconteça o que ocorreu com o celular da Apple por aqui.

0 comentários: